terça-feira, 7 de outubro de 2008

Nutrição

Ontem estava vendo televisão, e não puder segurar o riso ao ver uma reportagem.
Aparentemente, os assim chamados especialistas (mais parecem cegos em tiroteio: atiram para todos os lados e torcem para acertar o alvo) descobriram o mais novo vilão da saúde:
Biscoitos de água e sal com requeijão.

ahhh!! tenho um monstro em casa!!!!

Segundo nutricionistas, biscoitos com requeijão teriam tanta gordura que seria mais saudável comer uma costelinha de porco.
Venhamos e convenhamos: seis sanduíches Subway (com menos de 6 gramas de gordura benhê ;D) seriam bem menos saudáveis do que uma grama de costelinha. Guardadas as proporções, acho exagero falar em trocar biscoitos por carne de porco.
Além do mais, a nutrição é mais rotativa que a moda. Coisas ruins vão e vêm. Daqui há dois anos, quem sabe, descobrem que biscoitos com requeijão previnem o câncer e outra dezena de doenças. Ou não.


Obs: Nenhum atentado a ética foi cometido na confecção deste post. Todos os alimentos apresentados aqui foram devidamente comidos.



PS: esse foi o post que eu mais editei =D

2 comentários:

Matheus disse...

*Rolei*

Anônimo disse...

\o>
Fabricantes de requeijão devem estar financiando pesquisas, nesse exato momento, pra contra-balancear isso com o tradicional "evita câncer" que vc citou.

Heheheheehe
Mto bom.